ESTÁGIO SUPERVISIONADO


O que você espera desta disciplina?

Posted in Uncategorized por carnondantas em agosto 12, 2008

A reflexão sobre a prática ministerial com ênfase sobre o crescimento integral e liderança de igreja local. Uma observação prática através do cotidiano comum dos alunos, professores e igrejas. A orientação sobre o processo de realização de atividades eclesiásticas no contexto da igreja local e da denominação. Essa é nossa ementa, a disciplina tem esses objetivos e agora você deve postar um comentário para essa texto com as suas impressões da primeira aula e do que você espera desta disciplina. Bons estudos, Pr. Jefferson

About these ads

24 Respostas to 'O que você espera desta disciplina?'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'O que você espera desta disciplina?'.

  1. carnondantas said,

    é aqui que você deixa seu comentário. Faça com diligência e pensando que isso faz parte de sua avaliação.

  2. Natividade said,

    Muito Bom Pr. Jefferson!!
    Acredito que nossos alunos crescerão muito com essa dinâmica de aprendizagem.
    Minha oração é que o semestre seja muitíssimo abençoado.
    Boas aulas. bom semestre!

  3. Carlos Alberto said,

    Espero que esta matéria ensinada no Seminário Teológico atenda as minhas necessidades práticas ministeriais. Creio que entraremos no ministério precavidos, quanto aos vários erros naturais, cometidos no início da carreira ministerial!!!
    Que Deus continue lhe usando de maneira especial para o ‘aperfeiçoamento dos santos’ ou mesmo o que diz 2Tm 2.2 “E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros”.
    Suas experiências ministerias são transmitidas a nós de modo que tomemos como referência.
    Fica na paz de Cristo Jesus nosso Senhor!!!!!!!

  4. gisele mota said,

    A amplitude do estudo que essa disciplina trás, é de fundamental importância para todos aqueles que estejam dispostos a dispor seu tempo no crescimento do reino de Deus, parece tão simples está cursando essa matéria, mais quando você sai da sala de aula para o campo, é que se percebe toda a diferença e o valor de ter estudado determinados assuntos.
    É assim que eu espero vivenciar esse semestre de Estágio Supervisionado, com todo o aprendizado que será compartilhado professor x aluno, bem como contribuir para que a mesma seja dinamica e atraente. Respondendo aos trabalhos com qualidade, não para cumprir apenas uma tarefa que vá levar a uma nota, mais que seja para o crescimento e aprendizado em uma troca de experiencia entre orientador e aluno, e isso já pôde ser possivel quando na primeira aula alunos deram sua opinião quanto ao valor de se realizar um trabalho de qualidade nas aulas em sala e extra sala.


  5. Minha expectativa para com a disciplina é que, ao final do semestre e após incansáveis discussões em sala de aula consigamos vislumbrar uma melhor visão quanto ao crescimento integral da igreja e que nessa interação professor x aluno, discutamos também as práticas eclesiásticas tanto na visão da igreja, quanto na dos pastores e líderes e possamos encontrar através destas discussões as formas mais adequadas para a realização das atividades no contexto da igreja local, de forma harmonizada com a visão da nossa denominação.

  6. valéria said,

    Que a graça de Deus esteja com todos aqueles que lerem esta mensagem. Gostei muito da nossa primeira aula, apesar de não ter dado toda a atenção que deveria.Sei que a minha maior dificuldade será em relação as conversas que teremos sobre experiências vividas no campo, pois ainda eu e o wellington não estamos atuando de maneira direta em uma igreja, se é que você entende.Mas acredito que em breve isso será solucionado. As minhas expectativas para essa disciplina são muitas, pois sei que aprenderei bastante com as experiências que serão expostas por você pastor e pelos meus irmãos. Que Deus nos abençoe nesta caminhada.Tenho plena certeza que você é um homem de Deus, e por ter essa certeza sei que Ele sempre falará aos nossos corações, seja em aula ou não.

  7. Antonio Marcos de Oliveira said,

    Antonio Marcos
    Minha expectativa para esta disciplina e que, ou final do trimestre após as discussões em salas de aula conseguimos vislumbra uma visão melhor para o crescimento da igreja.
    Espero também uma melhor inteiração entre professor e aluno, e também decotamos as praticas Eclesiástica da visão da Igreja, como também de pastores e lideres.

    Graça e paz da parte de Deus !!!!

  8. Jean Matos Carneiro said,

    Espero que esta disciplina nos oriente na observação do dia à dia da igreja local, mostrando assim os acertos, e erros cometidos na mesma, na elaboração de planos e ações com objetivo do crescimento da obra. E que estas observações também discutidas e compartilhadas em grupo e com todos, nos façam refletir em nossas ações, mudando assim o nossa mentalidade em várias áreas do nosso saber, inclusive a nossa visão do Reino de Deus, formando com isto uma liderança mais prudente sábia que acompanhe e cuide da Igreja local

  9. Gládiston Verner said,

    Graça e paz!
    Nossa primeira aula, tanto ao 4º e 6º período, proporcionaram uma horinzontalização quanto ao ensino e prática da aprendizagem a ser executada, acompanhada e avaliada no período, diga-se de passagem com rico conteúdo, em muitos dos quais já estamos vivenciando.
    …Espero um aprendizado motivador em nossa liderança, vida pessoal e eclesiástica, que nos traga compreensão de nossas atitudes, esclarecimento de dúvidas, e, também a continuação da orientação e análise dos projetos eclesiásticos, dos quais estamos ou venhamos a ser inseridos.
    Evidentemente também nos cabe uma parcela acentuada neste processo e quero ombrear com iniciativa, responsabilidade e participação.
    Que Deus nos abençoe.

  10. Jociane Cabral said,

    Professor gostei muito da aula apesar de ter chegado atrasada e ter perdido boa parte da aula, mais o que consegui pegar foi proveitoso, só não gostei muito de ter que entrar no blog para saber dos assuntos das aulas, isso por causa do meu tempo.
    Há! Quanto à expectativa sobre as aulas, são as melhores possíveis, você é muito inteligente e grandiosamente usado por Deus, estou ansiosa para aprender muitas coisas com você.
    Te admiro de montão.

    Jociane Cabral

  11. patrícia said,

    O que eu espero desta disciplina

    Espero aprender muito, e além de aprender quero pôr em prática. Vou dar o meu melhor e me esforçar muito para melhor compreensão. Precisamos a cada dia ter mais conhecimento ministeriais para podermos colocar em prática, para contribuir para o crescimento da Obra de Deus. Acredito que vou aprender muito, pois a Palavra de Deus e bem clara quando cita que podemos todas as coisas Naquele que me fortalece Filipenses 4:13

  12. Wellington Rodrigues said,

    Espero que neste semestre possamos aprender juntos, tanto na prática, como na teoria, e crescermos em conhecimento.

  13. marivelton said,

    Espero encontrar orientação que venha fazer-me com que eu enfrente as dificuldades encontradas no ministério com mais conciencia ,assim podendo evitar cometer erros, comum no meio de obreiros mau orientados e mentoriados. Que Estagio Super, venha contribuir para que eu tenha um ministério muito mais abençoado e abençoador.

  14. Derenice said,

    Toda honra e toda glória é dada a Deus, por essa disciplina e por ter colocado o Pr.Jefferson para darmos essa disciplina, não é porque ele é meu pastor, mais ele é show de bola em Estárgio Supervisionado.
    Essa disciplina é de suma importancia na vida de quem está cursado o ensino superior,porque concerteza ira ajudar -nos futuramente como agora no presente também , essa disciplina tem mim ajundado bastante em relação em ter visão em muitas coisas relacionado a mudanças e outros! agora só falta colocarmos em prática em nosso ministério!

  15. Gisele Mota said,

    Como em todo início de semestre, o que espero é aprender mais sobre como trabalhar cada dia melhor no ministério onde estou inserida que é missões. A troca de conhecimento entre professor x aluno, aluno x aluno,alindo-se a isso teoria x prática, tem tudo a ver com o que continuaremos estudando este semestre, pois um ponto não se completa sem o outro.Tudo que aprendemos em sala de aula é muito válido nos momentos em que estamos sendo ministros e instrumentos nas mãos de Deus para agir conforme a Sua vontade aqui na terra, assim também como em todo nosso dia-a-dia, por isso, espero que nossa visão esteja crescendo a cada momento em direção ao que Deus deseja para nós e para os que estão ao nosso redor, espero contribuir mais esse semestre, assim como também aprender em 2009.

    “Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza”.
    I Tm 4.12

  16. Marivelton said,

    para este periodo tenho novas e grandes espectativas estou vivendo nova fase de minha vida em todos os aspectos, mas em relação a estagio supervisionado espero encontras nesta materia o que de verdade lhes e proposto “mentoriamento”.Neste ano estou trabalhando iretamente no ministerio sendo assim surgiram as duvidas as quais apareceram no decorer dos dias,em relação sala de aula uma boa interação entre colegas e professor.

  17. Arimateia Matias said,

    Olá amado Pr. Espero atravez desta disciplina, ter mais conhecimento, que tudo que vier fazer, ouvir, ver, possa ser algo que some,multiplique aquilo que já sei, que é muito pouco comparado ao muito que o senhor tem a me ensinar. Espero atravez dela ser melhor lider, ter atitudes sábias, que oriente minha igreja em todas as áreas e no que for proveitoso, com você ao meu lado amigo, pastor, eu creio que vou longe. um abraço.

  18. alex vieira barbosa said,

    o ministério nos trás grandes responsabilidades e lutas, e com isso creio que estaremos nos preparando e nos fortalecendo para estas lutas diárias,crescendo não apenas espiritualmente, mas também no conhecimento prático de um Ministro, na organização, planejamento e atividades de uma igreja. Por isso creio em um crescimento espiritual e de novas visões para o meu ministério.

  19. Jociane Ferreira Cabral said,

    Olá querido professor,sabe, o que eu espero desta disciplina é um melhor aperfeiçoamento do trabalho que desenvolvo no ministerio que Deus tem confiado as minhas mãos.Sei que sou chamada não para fazer as coisas de qualquer jeito mais para fazer o melhor sei que Deus me capacita mais também é nessesáio que eu faça a minha parte,crescer em conhescimemto,em sabedoria e em santidade.Aprender já e muito bom e se torna melhor quando temos alguém tão capaz e amigo e companheiro como o senhor que usa os dons que Deus lhe deu para fazer o bem,com um professor como você todos so temos a ganhar.um abraço.

  20. Valéria Aquino said,

    Graças a Deus por mais um semestre. Estou muito otimista que esse vai ser um excelente ano. Lamento porque vou chegar atrasada em todas as aulas por causa do ônibus, mas isso também é um motivo para me dedicar ainda mais nas aulas que irei assistir e dá minha parcela de contribuição para as mesmas. A primeira aula que assisti foi muito proveitosa, pois reaprendi a organizar,(planejar) melhor aquilo que estou e vou fazer. Esses relatórios que enviaremos nesta disciplina serão de grande importância para meu ministério, pois farão com que meus dias sejam mais dedicados a obra de Deus, pondo em prática alguns projetos que tenho em mente. Quero muito ser usada por Deus onde Ele me colocou e sei que assim ele vai fazer se eu o buscar,e essa disciplina é também uma oportunidade de aprender e avaliar o que estou fazendo.
    “Nós só vamos encontrar aquilo que nós buscarmos”.
    “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”( Jeremias 29: 13).

  21. Wellington Rodrigues said,

    Espero que as aulas continuem sendo dinâmicas como no semestre passado e que os temas que vamos debater, venha nos ajudar tanto na teoria como na prática, e com isso nos ajudar muito no ministério que Deus confiou a cada um de nós.
    A primeira aula já deixou bem claro como será este semestre, a muito a si aprender e por isso espero aprender tanto na teoria como na prática, ter um ministério frutífero e ao mesmo tempo longo em uma só igreja, firmado na palavra e alicerçado em Jesus Cristo.
    Lembrando sempre que tudo que aprendemos em sala de aula vai nos ajudar muito em nosso ministério.
    Provérbios 1:7 O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.

  22. Francisco Holanda said,

    Estágio Supervisionado é a matéria onde aprendemos com a experiência do Pastor e de todos os participantes da sala e neste ano espero aprender muito mais reconheço que preciso das experiências que compartilhamos na sala de aula, eu creio que a cada dia é necessário mais obreiros capacitados para enfrentar as grandes dificuldades deste tempo em que vivemos, o Concílio está chegando é inevitável e o Estágio Supervisionado é muito importante para todos os seminaristas.

  23. Francisco Holanda said,

    Estagio supervisionado é a matéria onde aprendemos com a experiência do Pastor e de todos os participantes da sala e neste ano espero aprender muito mais reconheço que preciso das experiências que compartilhamos na sala de aula, eu creio que a cada dia é necessário mais obreiros capacitados para enfrentar as grandes dificuldades deste tempo em que vivemos, o concilio esta chegado é inevitável, e o estagio supervisionado é muito importante para todos os seminaristas

  24. Ariel matias said,

    É, Pastor Jefferson, que esta matéria so venha contribuí com o nosso desempenho ministerial é também espiritual, como sempre teve grande peso em todo curso, nos trasendo ao conhecimento assuntos de colegas que já atuam no ministério e também com muitas informações que o Pr nos trás com didadtica da disciplina. ok!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: